Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Se não tivesse o Amor...


Se não tivesse o Amor...
 
Eu poderia falar a língua dos homens, como testemunho de cultura, e dos anjos, cantando louvores, mas, se em  pensamentos, palavras, gestos, atos e atitudes eu não revelasse amor no nobre testemunho expresso pela verdade da minha alma, esses pensamentos apenas projetariam sombras no universo de muitas vidas; essas  palavras seriam vãs, porque estariam a serviço da mentira manifestando a hipocrisia ; esses gestos não estariam exemplificando virtudes; esses atos não poderiam dignificar uma existência; e essas atitudes não teriam o mínimo valor, porque não estariam revelando a verdade na plenitude do amor...
 
Eu ate poderia ser caridoso a ponto de distribuir muito do que tenho com os pobres, mas se não soubesse ser
generoso para dar a todos, de maneira incondicional, um pouco do que sou em termos de respeito a fraternidade,
não estaria investindo no patrimônio da alma, pois o mérito da ação está na direta dependência da verdade implícita na intenção...
 
Eu até poderia entregar meu corpo para ser queimado, mas se não soubesse entregar a minha alma para expandir
amor alcançando corações carentes, nada me adiantaria, pois o que importa não são promessas a abstrações, mas,sim, justos ideais e firmes ações...
 
O amor sabe ser tolerante, porque respeita limitações do outro; sabe ser bondoso, porque se realiza conciencialmente no sincero ato de doar, sem precisar de ninguém, absolutamente nada cobrar...
 
O amor não é ciumento, porque não cria vínculo de posse, mas, sim, fortalece laços de solidária entrega na livre comunhão de mútua confiança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O NOSSO AMOR VEIO PRA FICAR

O NOSSO AMOR VEIO PRA FICAR
Simplesmente EU TE AMO

Amigos Especiais