Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

ESTOU APRENDENDO A AMAR

Recadosfun.com

ESTOU APRENDENDO A AMAR 

Eu estou aprendendo. 
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, 
Mesmo quando elas me desapontam, 
Quando fogem do ideal que tenho para elas, 
Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. 
Não é difícil aceitar as pessoas assim como elas são, 
Não como eu desejo que elas sejam, 
Mas como elas são! 
É difícil, muito difícil, 
Mas estou aprendendo. 
Estou aprendendo a amar. 
Estou aprendendo a escutar, 
Escutar com os olhos e ouvidos, 
Escutar com a alma e com todos os sentidos. 
Escutar o que diz o coração, 
O que dizem os ombros caídos, 
Os olhos, as mãos irrequietas. 
Escutar a mensagem 
Que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais; 
Descobrir a angústia disfarçada, 
A insegurança mascarada, 
A solidão encoberta. 
Penetrar o sorriso fingido, 
A alegria simulada, a vangloria exagerada. 
Descobrir a dor de cada coração. 
Aos poucos, estou aprendendo a amar. 
Estou aprendendo a perdoar 
Pois o amor perdoa, 
Lança fora as mágoas, 
E apaga as cicatrizes 
Que a incompreensão e insensibilidade 
Gravaram no coração ferido. 
O amor não alimenta mágoas 
Com pensamentos dolorosos, 
Não cultiva ofensas 
Com lástimas e autocomiseração. 
O amor perdoa, esquece, 
Extingue todos os traços de dor no coração. 
Passo a passo, 
Estou aprendendo a perdoar, a amar. 
Estou aprendendo a descobrir 
O valor que se encontra dentro de cada vida, 
De todas as vidas, 
Valor soterrado pela rejeição, 
Pela falta de compreensão, 
Carinho e aceitação, 
Pelas experiências duras 
Vividas ao longo dos anos. 
Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma, 
E as possibilidades que Deus lhes deu. 
Estou aprendendo, 
Mas como é lenta a aprendizagem! 
Como, é difícil amar, 
Amar como Cristo amou! 
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo... 
Aprendendo a pôr de lado 
As minhas próprias dores, 
Meus interesses, minha ambição, 
Meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém. 
Como é duro amar !!!
Recadosfun.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O NOSSO AMOR VEIO PRA FICAR

O NOSSO AMOR VEIO PRA FICAR
Simplesmente EU TE AMO

Amigos Especiais