Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

domingo, 5 de setembro de 2010

Cartas de Puro Amor

Recado Para Orkut - Amor: 1

Cartas de Puro Amor
corcomcor.gif (20750 bytes)
Vejo que apenas terás dó de mim, e eu rejeito a tua compaixão, e nada quero dela;
    Enfado-me contra mim mesma, quando faço reflexão sobre tudo o que te sacrifiquei...
     Perdi a minha reputação; expus-me aos furores de meus pais e parentes, às severas leis deste Reino contra as religiosas... 
e à tua ingratidão, que me parece a maior de todas as desgraças...
     Ainda assim eu sinto que os meus remorsos não são verdadeiros, e que do íntimo do meu coração quisera ter corrido muito maiores perigos por Amor de ti, e provo um funesto prazer de ter arriscado por ti vida e honra.
      Tudo o que me é mais precioso não devia eu entregá-lo à tua disposição?...
      E não devo eu ter muita satisfação de o ter empregado como fiz?...
      Parece-me até não estar contente, nem das minhas mágoas, nem do excesso de meu Amor, ainda que, ai de mim! não possa, mal pecado, lisonjear-me de estar contente de ti...
      Vivo, e como desleal, faço tanto por conservar a vida, quanto perdê-la!...
      Morro de vergonha...acaso a minha desesperação existe somente nas minhas?...
      Se eu te amasse com aquele extremo que milhares de vezes te disse, não teria eu já de longo tempo cessado de viver?...
      Enganei-te... tens toda a razão de queixar-te de mim... Ah ! por que não te queixas?...
       Vi-te partir; nenhumas esperanças posso ter de mais ver-te. e ainda respiro!... É uma traição...
        Peço-te dela perdão.
        Mas não mo concedas...
        Trata-me rigorosamente.
        Não julgues os meus sentimentos veementes...
        Sê mais difícil de contentar...
        Ordena-me nas tuas cartas que morra de Amor por ti...
       Oh! conjuro-te de me dares esse auxílio para poder vencer a fraqueza do meu sexo, e pôr termo às minhas irresoluções, por um golpe de verdadeira desesperação.
        Um fim trágico obrigar-te-ia, sem dúvida, a pensar muitas vezes em mim...
        A minha memória te seria cara, e quiçá esta morte extraordinária te causaria uma sensível comoção.
        E a morte não é porventura preferível ao estado a que me abaixaste?...
        Adeus!
        Muito quisera nunca haver posto os olhos em ti.
       Ah! sinto vivamente a falsidade deste sentimento, e conheço neste mesmo instante em que te escrevo, quanto prefiro e prezo mais ser infeliz amando-te, do que não te haver jamais visto.
      Cedo sem murmurar à minha malfadada sorte, já que tu não quiseste torná-la melhor. Adeus.
       Promete-me de conservar uma terna e maviosa saudade de mim, se eu falecer de dor; e assim possa ao menos a violência da minha paixão, inspirar-te desgosto e afastar-te de tudo!
       Esta consolação me será suficiente, e, se é força que te abandone para sempre, desejara muito não deixar-te a outra.
       Dize, não seria nímia crueldade a tua, se te servisses da minha desesperação para, pareceres mais amável, mostrando que acendeste a maior paixão que houve no mundo?
        Adeus outra vez...
        Escrevo-te cartas excessivamente longas, o que é uma falta de consideração para ti: peço-te mil perdões, e atrevo-me a esperar que terás alguma indulgência para com uma pobre insensata, que o não era, como tu bem sabes, antes de amar-te.
        Adeus.
        Parece-me que demasiadas vezes me dilato em falar do estado insuportável em que estou.
        Contudo agradeço-te, do íntimo do meu coração, a desesperação que me causas, e aborreço o sossego em que vivi antes de conhecer-te...
         Adeus.
         A minha paixão cresce a cada momento.
         Ah! quantas coisas tinha ainda para dizer-te!...
Recado Para Orkut - Amor: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O NOSSO AMOR VEIO PRA FICAR

O NOSSO AMOR VEIO PRA FICAR
Simplesmente EU TE AMO

Amigos Especiais